Paulo Afonso, 3 de maio de 2024

Patricia Santos

Alex Xela Lima e Denilson Souza lançam livros na X Bienal Internacional do Livro de Alagoas

No último sábado (12) os organizadores das duas edições da Antologia Encantos Nordestinos, Alex Xela Lima e Denilson Souza estiveram no estande da SWA Instituto Editora para o lançamento das obras na X Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que está sendo realizada no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió.

Foram apresentadas ao publico os livros: Antologia Encantos Nordestinos I, Antologia Encantos Nordestinos – Não Troco meu Oxente e É preciso Amar as Pessoas.

Encantos Nordestinos 1

A obra poética intitulada Encantos Nordestinos faz brotar no âmago de cada leitor a doçura das palavras rimadas, dos versos livres escritos com a nitidez da alma, reverberando o esplendor dos sentimentos.

As poesias contidas neste livro nos permitem conhecer a boniteza da diversidade da cultura nordestina. De fato, os poetas brilhantemente expõem suas emoções e impressões afetivas e tangíveis.

Através de cordéis e poemas, advindos do coração, encontramos magistrais compilações preciosas para a nossa plena degustação. Eis aqui uma obra que exalta os encantos do Nordeste, sua gente, seus costumes e sua cultura, sob o prisma de autores sensíveis e que amam a literatura brasileira.

Temos em mãos uma obra inigualável. Então, como bons filhos do Nordeste, desfrutemos de tamanha plenitude e inspiração. Boa leitura!!

Charlan Fialho, o Anjo poeta do amor, Presidente da AILAP – ordem verse immortality
@academiaailap2021

Encantos Nordestinos – Não Troco meu Oxente
A Antologia Poética Encantos Nordestinos chega para seu segundo volume carregada de uma certeza: o Nordeste merece e merece muito ter seus expoentes culturais valorizados através da poesia. Não a poesia como gênero, mas como a essência que fomenta e dá alma às mais variadas formas artísticas.

Esta Encantos Nordestinos conta com a participação de 34 poetisas e 33 poetas, vates jovens e consagrados, uns nordestinos, outros descendentes, alguns outros admiradores da cultura do lugar, mas, certamente, todos imbuídos pelo mesmo propósito. Deveras, um compêndio riquíssimo em técnica e conteúdo, utilizando-se dos mais variados estilos de poemas, do clássico cordel ao verso livre. Uma obra que reflete o talento de seus autores e os encantos do Nordeste Brasileiro.

Além do desejo de dar uma maior visibilidade aos saberes do povo nordestino e valorizar todos os elementos que representam fortemente a identidade nordestina, desde o início, foi objetivo desse projeto entregar aos seus participantes e leitores um livro que fosse além dos poemas, agregando ao projeto coletivo outros elementos culturais.

Vale lembrar que os organizadores da poética Encantos Nordestinos são baianos e a editora, SWA Instituto, é alagoana, a qual agradecemos por de pronto ter aceitado participar desse projeto nos dando todo o suporte necessário.

Foi feito um grande esforço ao longo de vários meses para que pudéssemos apresentar a todos os leitores uma obra histórica, feita a muitas mãos, com muita paixão, admiração, nordestinidade e muita poesia. Esperamos que sintam os múltiplos sentimentos que compõem cada página.

Viva o Nordeste brasileiro e seus encantos! Viva a poesia!

É preciso Amar as Pessoas

A Antologia É preciso amar as pessoas – Um tributo a Renato Russo apresenta as múltiplas manifestações do amor, através de poemas extraordinários – demonstrando a essência pura, singular e subjetiva dessa temática inexaurível.

São poesias que retratam a necessidade humana de amar e sentir. O livro foi produzido com todo carinho e dedicação com intuito de celebrar o Amor – bem maior do mundo e, em especial, prestar uma homenagem ao nosso inesquecível poeta, compositor, líder e vocalista da banda de rock Legião Urbana, que deixou sua maior herança – seus poemas-canção, que despertam reflexões universais e atemporais em nossa geração, abrangendo temas tão intrínsecos à condição humana como a ansiedade, a insegurança, o medo, a política, o senso de justiça e, principalmente, o amor.

Ao passo que convidamos para apreciar também desafiamos a ler esta coletânea sem, em algum momento, pegar-se cantando alguma canção legionária. Será praticamente impossível, mas não se aflija. Pelo contrário, deguste cada verso, cante cada verso e se permita inundar pelo amor e ame como se não houvesse amanhã. Ame, de verdade!

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts