Paulo Afonso, 13 de agosto de 2022

Meio Ambiente

Programação especial celebra 18 anos da Ong Socioambiental Agendha

A Ong AGENDHA, sigla para Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia, comemora nesta segunda-feira, dia 8/02, seus 18 anos de criação.

A entidade fundada por Valda Aroucha e Maurício Aroucha, juntamente com um grupo de pessoas comprometidas com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável alcançou ao longo desses anos merecido reconhecimento nacional e internacional.

Sediada em Paulo Afonso-BA, a AGENDHA realiza projetos nas áreas rurais e urbanas, principalmente com famílias agricultoras, povos e comunidades tradicionais e suas Organizações Socioprodutivas, especialmente as das zonas subúmida, seca e semiárida do nordeste.

Em 2009, no aniversário de 20 anos do IBAMA, a ONG foi homenageada por sua atuação em favor da sustentabilidade socioambiental dos povos da caatinga.

O trabalho é vasto, contando ainda com várias publicações impressas em livros, cartilhas, folder e também em revistas, sites e outros meios de comunicação.

PROGRAMAÇÂO

A atividade de comemoração dos 18 anos acontece nesta segunda, a partir das 14h, através do YouTube (ative lembrete AQUI).

14H – SAUDAÇÃO DE ABERTURA

– Glaide Pereira (Conselheira Presidente), Luciene Marilac (Coordenadora Geral) e Maurício Aroucha (Fundador da Agendha)

14:30 – LANÇAMENTO DA REVISTA ARTESSOL

14:30 – DIÁLOGO COM PARCEIROS DOS PROJETOS

– mediação de Valda Aroucha com a participação de entidades e autoridades

16H – ATUAÇÃO EM REDE: FORTALECENDO LAÇOS, LUTAS E CONQUISTAS

– mediação da Dra. Luciana Khoury, promotora de justiça ambiental (BA).

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts