Paulo Afonso, 18 de maio de 2024

COMBATE AO CORONA VÍRUS

Paulo Afonso terá “Freio de Arrumação” e comércio vai fechar por quase uma semana

Reduzir a curva de contaminação por Coronavírus que está em plena ascensão na cidade é o grande objetivo

Da Redação Por Patricia Santos

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso na Bahia, divulgou na tarde desta quarta -feira, 10/06, um novo decreto com ações temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID -19). O decreto determina medidas que irão vigorar entre os dias 13 e 17 de junho.

O Decreto N.º 5.796, de 10 de junho de 2020, tenta dar uma espécie de “freio de arrumação” na crise, para evitar que a curva de casos na cidade continue na linha ascendente. Essas medidas são consideradas indispensáveis pela a administração municipal, para o enfrentamento da emergência decorrente da infecção humana pelo Covid-19.

Pela medida, o comércio fechará as portas no sábado 13 de junho e só voltará a reabrir na quinta-feira 18 de junho de 2020, ficarão suspensas as as atividades nos estabelecimentos comerciais, galerias ou pólo comerciais, supermercados, atacados, mercadinhos, hortifrúti e afins, clubes, associações de futebol/babas, associações recreativas, academias, pilates , bares, restaurantes, boates, casas de espetáculos e casas de eventos/festas, conveniência de postos de gasolina e autoescolas.

O funcionamento das instituições financeiras, casas lotéricas e correspondentes bancários, inclusive o serviço de autoatendimento (caixas eletrônicos) também fica suspenso pelo período previsto no decreto, de 13 a 17 do corrente.

Além disso, as feiras livres da cidade também sofrem mudanças, sendo que as do CEAPA, Mercado Público (feira coberta) e feirinha no centro, funcionarão apenas na sexta-feira dia 12 de junho, e a feira do BTN no CEASA funcionará de forma antecipada no sábado dia 13 de junho.
A prefeitura também decretou Ponto Facultativo nos dias 11 e 12 de junho para reter mais gente em casa.

O Decreto determina ainda a suspensão de toda e quaisquer atividade de caráter social ou religioso (festas e eventos sociais, cultos, missas e celebração) que possibilitem á aglomeração de pessoas. A prefeitura também decretou Ponto Facultativo nos dias 11 e 12 de junho.

De forma excepcional, fica suspenso pelo tempo em que vigorar a situação de emergência, o acesso de transportes coletivos intermunicipais de passageiros vindos de outras cidades. A proibição se aplica a ônibus, micro-ônibus, vans, topic e táxi-lotação.

Vão permanecer funcionando neste período as clínicas médicas, odontológicas, farmácias, distribuidoras e revendedoras de gás e água, postos de combustíveis e lojas veterinárias, exclusivamente para atendimento de urgência.

Obtenha mais informações aqui no Edital.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts