Paulo Afonso, 16 de maio de 2024

Saúde

Sesau inicia entrega de prótese dentaria e melhora a qualidade de vida de pauloafonsinos

Para ampliar a qualidade de vida dos pauloafonsinos, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) iniciou nesta quinta-feira (25), a entrega de próteses dentaria. O objetivo é garantir aos municípios o tão sonhado sorriso saudável.

“É uma imensa felicidade poder estar entregando essas próteses para a população. Retornamos esse serviço com força total e nosso objetivo é entregar mais de 40 peças por mês. Existia uma demanda reprimida, por isso estamos trazendo essas pessoas para serem beneficiadas com o serviço. A gente molda, faz a prova, enceramento e já entrega para o paciente. Nosso laboratório faz a moldagem que geralmente tem um prazo de um mês e no mês seguinte o paciente já recebe a peça”, explicou o coordenador do CEO, Robson Teixeira.

A utilização da prótese, além do aspecto estético, melhora a mastigação, a fala e ainda aumenta a autoestima dos pacientes.

Francisco Mariano foi um dos que receberam a prótese e falou com alegria desse momento. “Estou muito satisfeito. Ficou muito boa, eu gostei bastante. O atendimento foi muito bom, ficou perfeito. Agradeço muito toda equipe por esse serviço. Estou saindo com o sorriso mais bonito”, diz.

A equipe orienta que as pessoas que querem fazer a prótese devem procurar o Posto de Saúde, faz a limpeza, faz a obturação, o dente que estiver estragado deve ser tirado para deixar a boca saudável. Após esse primeiro passo, as pessoas podem solicitar ao dentista a prótese, em seguida o profissional irá fazer esse encaminhamento para o CEO e a pessoa estará fazendo parte da lista para aguardar ser chamado.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h, conta com cinco consultórios odontológicos para atender as especialidades de diagnóstico bucal, cirurgia oral menor, periodontia, endodontia e o atendimento de pacientes com necessidades especiais.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts