Paulo Afonso, 7 de setembro de 2024

Direitos do Consumidor

Ônibus da Viação Regional quebra e deixa passageiros mais de 3 horas na estrada

No último dia 12 de julho de 2024, sexta-feira, os passageiros do ônibus da Viação Regional, Classe Executiva, que partiu às 11h do Terminal Rodoviário de Paulo Afonso, enfrentaram uma situação angustiante. O veículo quebrou logo após passar pela cidade de Cícero Dantas, já na BR-110, deixando os passageiros à espera de uma solução por mais de três horas na estrada.

O motorista do ônibus, ainda tentou solucionar o problema e pegou carona na garupa de uma moto que passava no local para tentar conseguir uma peça em Cícero Dantas. Mas a tentativa foi em vão, e o problema não foi resolvido.

A Viação Regional decidiu que os passageiros seriam transferidos para o ônibus da Classe Comercial que havia saído de Paulo Afonso às 13h. Esse ônibus, inferior em acomodação e preço, não comportou adequadamente todos os passageiros. Alguns pais que haviam pago assentos para os seus filhos tiveram que viajar com eles no colo, devido à falta de lugares disponíveis.

A empresa poderia ter enviado um ônibus vazio da mesma classe, saindo de Paulo Afonso, mas optou por uma solução que deixou os passageiros insatisfeitos e sem a acomodação adequada.

A viagem, que tinha previsão de chegada em Feira de Santana às 18h10, sofreu um atraso significativo, chegando ao destino apenas às 21h30. O incidente causou grande transtorno, muitos passageiros perderam suas conexões para outros destinos, além do riscos e o desconforto a que foram submetidos as dezenas de pessoas, incluindo crianças e idosos.

Em nenhum momento a empresa informou aos passageiros sobre o direito ao reembolso da diferença de preço das passagens entre o ônibus Executivo e o o famoso pinga no qual eles concluíram a viagem, e muitos ainda teriam direito ao reembolso total para as crianças que acabaram viajando no colo.

Os usuários  questionam até quando a região continuará a sofrer com o péssimo serviço da Viação Regional, ao mesmo tempo em que clamam por melhorias e um atendimento mais digno para os passageiros que são obrigados,  pela ausência de concorrência, a utilizar os serviços daquela empresa.

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