Paulo Afonso, 24 de junho de 2024

Artigos

O papel da mídia

Sou ativista anti rede globo da quase totalidade de sua grade de programação, salvo raríssimas exceções. A exemplo dos programas: Pequenas empresas e grandes negócios; Globo Rural; Auto Esporte e Esporte Espetacular. Por falar em “Esporte Espetacular”, na edição deste domingo (23) no encerramento do programa rolou uma série de depoimentos para incentivar e motivar a seleção feminina de futebol brasileiro que disputa a Copa do Mundo na França.

Qual nosso objetivo com esse preâmbulo? A prática do esporte, é fundamentalmente importante para o desenvolvimento de todos os outros setores de um município. No nosso mulungu e Paulo Afonso como um todo, vivemos um tanto quanto órfãos, de maior destaque no esporte. O futebol esporte de “massas” não anda lá muito bem das pernas. A incerteza ano após ano de participar ou não do intermunicipal, além da pouca infraestrutura em favor do futebol amador que serve como base, é um fator determinante. Não quero aqui com isso dizer que deva ser prioridade da gestão. Porém, o incentivo, por meio de politica pública governamental e a criação de lei municipal de incentivo fiscal para a iniciativa privada que promova apoio no sentido de garantir as condições necessárias para que a Liga Desportiva de Paulo Afonso – LDPA tenha como planejar com tranquilidade e assegurar participação em competições oficiais.

Essa tal incerteza, faz gerar um clima de desconfiança e prejudica sobremaneira a captação de recursos junto a iniciativa privada. Ao poder público cabe garantir a infraestrutura e a mídia o espaço de promoção para maior visibilidade do projeto.

Não só o futebol mais todas as modalidades esportivas existentes no município. Carecemos sim de uma fala política e do comprometimento dos agentes públicos que gozam de mandatos eletivos conferidos livremente por intermédio da soberania do voto popular.

Notadamente, o esporte tem um papel social extraordinário e trás como consequência maior visibilidade para os atrativos turísticos que dispomos na cidade, ou seja, o incentivo ao esporte desperta e promove ganhos outros.

Portanto, é preciso agir sem medo de desenvolver e gerar novas oportunidades.

Geraldo Alves – Comunicador Popular

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts