Paulo Afonso, 17 de maio de 2024

Saúde

Bloquinho da Prevenção e Arrastão da Terceira Idade marcam o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes durante o Carnaval

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 18/02/2020 às 15:57

A ação, coordenada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), terá os usuários da rede socioassistencial como foliões

Nesta sexta-feira (21), a prévia do Carnaval conta com uma ação que tem como foco chamar a atenção da comunidade no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O Bloquinho da Prevenção, que acontece junto com o Arrastão da Melhor Idade, promete sacudir as ruas do Centro e intensificar as atividades que visam conscientizar a sociedade sobre o dever de proteger o público infanto-juvenil, especialmente me períodos festivos.

A ação, coordenada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), terá os usuários da rede socioassistencial como foliões. A concentração será no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, às 16h, em frente ao Colégio Montessori, e percorre o centro da cidade até o Coreto, onde haverá a apresentação da Orquestra 20 de Julho.

 De acordo com a coordenadora do Creas, Márcia Gorete, o objetivo do bloquinho, é fazer com que os usuários se divirtam e, ao mesmo tempo, despertem a conscientização.“Este ano nossa campanha vem com uma novidade, que é o Bloquinho da Prevenção, com mini-trio e banda, inovando para que os usuários da rede socioassistencial se divirtam e, ao mesmo tempo, despertem a conscientização de cada cidadão quanto ao dever de proteger nossas crianças e adolescentes”, ressalta.

A coordenadora enfatiza que na semana que antecede o Carnaval, a Sedes já inicia a conscientização com a entrega de panfletos nas escolas da rede municipal. As atividades contam com a participação de equipes do Creas e de todos os programas coordenados pela Sedes.

A secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, enfatiza que a campanha faz parte do projeto de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, desenvolvido pela Sedes, com o apoio de outras instituições. “É um trabalho que nós realizamos constantemente, mas, que se faz necessário intensificar nos períodos de festa. Nossa equipe tem se empenhado nas atividades de conscientização, e a participação de outras entidades governamentais e particulares contribui para o alcance de nossas metas”, diz.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts