Paulo Afonso, 19 de maio de 2024

Geral

Você decide!

Por José Ivandro

Existe por parte do Presidente da República e de seus seguidores, além de empresários daqui e do Brasil inteiro o desejo do retorno as atividades normais, observamos isso nas carreatas de veículos de luxo que ocorreram em algumas cidades do país. Esse desejo também se manifesta naquelas pessoas que não tem uma fonte de renda que lhes garanta a sobrevivência se não estiverem trabalhando para ganhar o pão de cada dia.

O Governo foi rápido no atendimento da demanda dos grandes empresários e já disponibilizou Bilhões para amenizar o “sofrimento dos patrões”. No entanto, apesar de aprovada no congresso e com aval do STF, Bolsonaro não libera a ajuda de até R$1200,00 aos mais carentes, dificultando e criando um clima de apreensão entre os mais pobres, resultando no desejo mais forte da volta ao trabalho.
Bolsonaro aposta no caos, quer que o povo faminto, peça a suspensão do Isolamento Social, recomendado pela OMS e determinado pelo Ministério da Saúde, governos estaduais e prefeituras.

Ele desdenha do vírus e mesmo vendo o avanço da doença no mundo inteiro não recua e continua a incentivar o fim da reclusão para “salvar a economia”.
A Itália, a Espanha e seu herói Trump fizeram o mesmo. Estão pagando caro por isso. Os EUA hoje já tem o maior número de infectados no mundo e as mortes lá acontecem em grande escala, já ultrapassando os seis mil mortos, no mundo inteiro são mais de 50 mil mortes pelo Covid-19.

O Brasil não tem estrutura de saúde para atender minimamente os casos que podem e devem aumentar em ritmo cada dia maior, já ultrapassamos os 8 mil infectados e a nossa capacidade de testar os novos infectados é quase nula. Para ajudar a China rescindiu contratos e vendeu aos americanos respiradores e outros produtos comprados pelo Brasil.

O Brasil já soma 300 mortes pelo vírus… fora tantas outras mortes suspeitas que ainda não tiveram o resultado dos testes confirmados.
Esse cemitério da foto fica na Vila Formosa em São Paulo e lá não param de chegar corpos para sepultamento.

Se nada te convence do perigo da Pandemia, fica a vontade e saia de casa… lembre se de não chorar quando um amigo, vizinho ou parente seu morrer vitima do vírus que você vai ajudar a espalhar.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts