Atualizado às 12:24
Em um vídeo divulgado nas redes sociais um cliente da Coelba, empresa fornecedora de energia no Estado da Bahia, mostra duas contas de energia. Segundo o cliente, uma delas, em forma de boleto bancário seria uma fraude, e a verdadeira possui apenas código de barras.
Contudo, não se trata de uma fraude, de acordo com a empresa. O Tribuna Mulungu conversou com Francisco Brasileiro, coordenador de relacionamento com o cliente da empresa em Paulo Afonso, que esclareceu os fatos.
“As faturas de energia da Coelba poderão vir como forma de pagamento através de boleto bancário. Foi o caso desse cliente no vídeo. Ligamos para o mesmo e explicamos toda a situação. Ele fez um novo vídeo esclarecendo que não se trata de um golpe”, explica Francisco.
Há também um vídeo institucional da empresa explicando que as contas podem vir, além do conhecido código barras, também através de boleto bancário.
O assunto gerou grande repercussão entre usuários, a empresa registrou um aumento na procura dos canais de atendimento de pessoas que querem esclarecer o fato.
Para confirmar o valor da fatura o cliente pode também:
Acessar o site da Coelba (www.coelba.com.br) na opção 2ª via;
Aplicativo Coelba na opção 2ª via.
A agência realiza atendimento presencial no horário das 8h às 16:30h.