Paulo Afonso, 30 de novembro de 2021

Geral

Vereador Valmir Rocha destaca debate sobre problemas sociais para superar questões de segurança pública

O vereador Valmir Rocha (PCdoB) destacou suas ações para fortalecer a segurança durante audiência pública realizada pela Câmara Municipal na última sexta-feira, 5. A Casa Legislativa recebeu autoridades civis, militares e representantes da comunidade para debater políticas voltadas ao tema.

O parlamentar em sua fala destacou seu trabalho de articulação para o retorno do programa Ronda no Bairro, desenvolvido pela PM. Ele esteve reunido neste ano com o subcomandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Nilton Machado, acompanhado do prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD) e o secretário de administração do BTN, Luiz Humberto, para debater soluções. A reunião foi um pedido do vereador ao deputado federal Daniel Almeida.

MAIS POLICIAMENTO
Na audiência, através de vídeo gravado, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) falou sobre conversa com o comandante-geral da PM, na qual, foi definido o envio de novas viaturas para fortalecer o policiamento no BTN e na cidade como um todo.

PROBLEMAS SOCIAIS COMO CAUSA
Em sua análise, Valmir aponta que o problema da segurança tem como base problemas sociais. E cobrou mais uma vez a responsabilização de empresas públicas que poderiam colaborar com a solução. Veja fala:
“Essa pandemia ela tem aumentado muito o índice de criminalidade. Eu sei disso. O desemprego, a pobreza, a fome! A fome que esta região está passando. As pessoas hoje em dia estão passando muita dificuldade. Não tem emprego. Muitas vezes coronel a gente vai cobrar a polícia militar, mas vejo que esse é um problema pra ter sido discutido alguns anos atrás, se você for olhar direitinho esse é um grande problema social aqui na nossa região, nós temos uma prefeitura rica, olhando as demais prefeituras da região, mas a nossa região é pobre. E a Chesf está indo embora, cadê o compromisso com essa região? Onde está o compromisso com essa região? As pessoas estão passando além de fome, sede!”, discursou o vereador Valmir.

DEBATE CONJUNTO
Como solução, Valmir está articulando com o presidente da Câmara, Pedro Macário, e demais vereadores um debate que envolva os municípios da 10ª região para discutir a dívida da Chesf com a população e seu papel no desenvolvimento socioeconômico. E uma das soluções é a Chesf cumprir seu papel investindo na irrigação, investindo no agronegócio para gerar emprego e renda, destaca o vereador.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

  • É fraco e só tem coragem da boca pra fora (52%, 23 Votos)
  • Tem vocação para Ditador mas não teve força para dar o golpe (25%, 11 Votos)
  • Se acovardou e abandonou seus seguidores (11%, 5 Votos)
  • Agiu certo ao recuar das ameaças ao STF (5%, 2 Votos)
  • Mostrou que é Patriota e Democrata ao não fechar o STF (5%, 2 Votos)
  • Deveria ter cumprido as ameaças e fechado o STF (2%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 37

Carregando ... Carregando ...