Paulo Afonso, 24 de junho de 2024

Língua Afiada

Troca de insultos e agressões na Câmara Municipal envergonham o povo de Paulo Afonso

A manhã de ontem, 06 de maio de 2024, ficará marcada por um episódio lamentável ocorrido nas galerias da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso. Após troca de insultos e provocações nas galerias, Rodrigo (Barril Dobrado) agrediu Nilton Oliveira, funcionário da Prefeitura, com um tapa no rosto. Ao partir para o revide, Nilton atingiu a porta de vidro da Sala de Sessões da Câmara Municipal, despedaçando-a. A intervenção da “turma do deixa disso” evitou uma situação mais grave e a polícia foi chamada para controlar a situação.

A Câmara Municipal deve ser um local de debate democrático e civilizado, onde as divergências devem ser  resolvidas por meio do diálogo e do respeito às diferenças de opinião. Esse tipo de atitude, xingamentos e agressões físicas devem ser banidas da politica de Paulo Afonso, e principalmente da Câmara de Vereadores. Para evitar que episódios desse tipo se repitam, as autoridades devem tomar medidas duras, inclusive, se necessário, proibindo o acesso as galerias e instalações da Câmara Municipal daqueles que não respeitam a opinião alheia e partem para a agressão, seja ela de qualquer espécie.

Por outro lado é necessário que os lideres políticos do município, das diferentes matizes, orientem e exijam um comportamento adequado dos seus apoiadores, mais do que nunca, é hora de promover a cultura do diálogo e da tolerância na política, ações violentas e desrespeitosas não condizem com os valores democráticos e devem ser repudiadas por todos os cidadãos comprometidos com a democracia, com a paz e a justiça.

 

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts