Paulo Afonso, 22 de maio de 2024

Geral

Troca de Comando no 20º BPM – Sai Carlos Humberto o Cachorrão, e entra André Luís Cunha Campos

O Tenente Coronel Carlos Humberto  da Silva Moreira comandante do 20º Batalhão da Policia Militar da Bahia,  com sede em Paulo Afonso, foi exonerado do cargo pelo governador da Bahia.
A decisão  foi  publicada no Diário Oficial deste sábado 20/07/2019.

Novo Comandante do 20º BPM Tenente Coronel André Luís Cunha Campos

A exoneração do Comandante Cachorrão não é um ato isolado do governo, é uma mudança rotineira de comando, mas o diferencial neste caso é que era publica e notória a vontade do Tenente Coronel de permanecer em Paulo Afonso.

O Comandante Carlos Humberto Cachorrão, teve sua passagem em Paulo Afonso, marcada pelo duro e firme enfrentamento ao crime, durante 02 anos no comando do 20º BPM as ações policiais de combate ao crime surtiram efeito e apesar de não se poder dizer que tudo foi um “Mar de Rosas”, não se pode negar os efeitos da sua ação contra o crime em Paulo Afonso e em toda a região.

Pode se dizer sem medo de errar que depois do final do Programa Ronda nos Bairros, que teve um efeito importantíssimo no combate ao crime em nossa cidade, esse tempo, sob o comando de Cachorrão, foi o de maior tranquilidade para Paulo Afonso e para a região.

Durante a visita do governador Rui Costa a Paulo Afonso, para a entrega da Policlínica, prefeitos da região entregaram manifesto pedindo que o comandante fosse mantido no comando do 20º BPM, solicitação que não foi atendida pelo governo do estado.

Embora a mudança de comando no 20º BPM seja um ato normal dentro da rotina militar, o Comandante Cachorrão estava sendo alvo de denúncias anônimas através das redes sociais, denuncias estas, diga-se de passagem que ele rechaçava sempre com muita firmeza.
No entanto, um incidente entre o Comandante e dois advogados da cidade o colocou em rota de colisão com a OAB BA e muita gente acha que esse pode ser o real motivo da sua remoção.

O Comandante Cachorrão foi nomeado para comandar o 1º Batalhão de Polícia Militar em Feira de Santana. Para substitui-lo em Paulo afonso foi nomeado o Tenente Coronel André Luís Cunha Campos, oriundo da Companhia Independente de Policiamento Tático, do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador.

Da Redação com informações do Diário Oficial da Bahia e do site PA 24 horas. (http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16517)

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts