Paulo Afonso, 23 de maio de 2022

Política

Tribunal internacional julgará Bolsonaro por crimes contra humanidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) será julgado pelo Tribunal Permanente dos Povos por crimes contra a humanidade cometidos durante a pandemia da Covid-19, por ataques contra minorias e pelas ameaças contra a democracia. A informação é do colunista do UOL, Jamil Chade.

De acordo com a publicação, o órgão internacional, que foi criado nos anos 70, não tem o peso do Tribunal Penal Internacional e nem a capacidade de tomar ações contra um estado ou chefe de governo.

No entanto, uma eventual condenação pode colocar pressão sobre o Palácio do Planalto e expor Bolsonaro no mundo. O caso de Bolsoanro será avalaido nos dias 24 e 25 deste mês, a partir das cidades de Roma e de São Paulo.

A sessão será denominada de “Pandemia e Autoritarismo – A responsabilidade do governo Bolsonaro na violação sistemática de direitos fundamentais de populações no Brasil ao longo da covid-19”. A denúncia será apresentada pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, a Internacional de Serviços Públicos, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil e a Coalizão Negra por Direitos.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts