Paulo Afonso, 27 de julho de 2021

Paulo Afonso

Triagem para síndromes gripais será realizada nas Unidades Básicas de Saúde

A partir desta segunda-feira (14), as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do município realizam a triagem para síndromes gripais. A medida objetiva diminuir o fluxo da UPA Covid, que recebe diariamente centenas de pessoas.

O atendimento nas unidades será realizado da seguinte forma, de segunda a sexta: das 7h às 11h voltado para a população em geral, e das 13h às 17h, somente para triagem. “Muitas pessoas vão a UPA com sintomas de gripe que confundem com os de covid, como coriza, febre, dor de cabeça, e necessariamente não é corona. Com a triagem nas UBS´s, só irão a UPA aqueles casos que realmente necessitam de atendimento específico. Dessa forma desafogamos o fluxo na UPA e ainda protegemos a população”, frisa o secretário de Saúde, Adonel Júnior. Ele enfatiza que para o BTN, a triagem acontece na Academia da Saúde.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Simone Andrade, as gestantes para o pré-natal continuam com a agenda, que será transferida toda para a parte da manhã. “As gestantes que estão com consultas marcadas nas UBS´s na parte da tarde, serão transferidas para a parte da manhã, e continuarão com as consultas”, explica. As renovações de receitas e curativos  também serão mantidas e os que necessitarem deverão se dirigir também na parte da manhã.

Atenção para as unidades que estão realizando a triagem das síndromes gripais:

Nossa Senhora de Fátima

Rua do Sol

Perpétuo Socorro

Américo

Pedro Álvares Cabral

São Francisco

Chesf

Josefino

Jardim Bahia

Siriema

Irmã Rita

Prainha

Senhor do Bonfim

Moxotó

Academia da Saúde, no BTN

 

 

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Na sua opinião quem é o melhor vereador do BTN?

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...