Paulo Afonso, 10 de agosto de 2022

Paulo Afonso

Tombamento do Umbuzeiro do Coreto aconteceu nesta sexta-feira (10)

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a cerimônia de tombamento do umbuzeiro, localizado na Praça do Coreto. A ação fez parte da Semana de Meio Ambiente e durante todo o dia terá atividade com exposição de produtos, apresentações culturais, passeio ciclístico e passeata ecológica no local.

O indivíduo remanescente da expansão urbana da Vila do Operários da Chesf, o umbuzeiro foi plantado na década de 40 no local. Mesmo com a expansão e o desenvolvimento da cidade, a empresa teve a sensibilidade de manter a árvore prezando pelo interesse e bem-estar da população.

A placa foi descerrada pelos secretários de Meio Ambiente, Ivaldo Sales, Infraestrutura, Francisco Alves, de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira e do subsecretário de Educação, Pedro Gomes. A atividade também contou com a presença de escolas municipais e estaduais.

“Estivemos no Coreto para tombarmos o umbuzeiro pelo que essa árvore representa – um instrumento de preservação, significado muito grande no contexto urbano, sua localização, sua raridade, sua beleza, sua condição de portar as sementes representa muito bem o tombamento que hoje realizamos aqui. A Secretaria de Meio Ambiente, o prefeito Luiz de Deus, nós estamos muito satisfeitos com esta Semana de Meio Ambiente. Agradeço a todos que participaram e pelas parcerias”, diz o secretário Ivaldo Sales.

Autor: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts