Paulo Afonso, 25 de fevereiro de 2024

Artigos

Tipo físico, você sabe qual é o seu?

Na perspectiva de uma compra consciente, descobrir o seu tipo físico é um passo importante na hora de escolher as peças! Para iniciarmos nosso bate papo, clica no vídeo abaixo e aprenda sobre os diferentes biótipos existentes.

Descobrindo o seu tipo físico, podemos valorizar o que você tem de melhor e/ou camuflar algo que te incomoda.  Abaixo segue algumas dicas de acordo com os tipos físicos:

  • AMPULHETA
Tipo Físico Ampulheta

Valorize a forma natural do corpo, use vestidos transpassados, decote v ou de linhas simples; permita-se, pois seu tipo físico já é equilibrado.

  • TRIÂNGULO
Tipo Físico Triângulo

Use cores escuras na parte de baixo e claras em cima, ombreiras, blazers e sobreposições.

  • OVAL
Tipo Fisíco Oval

Evidencie o colo, decotes v e u; opte por calças retas com cintura no lugar, vestidos com cintura baixa ou soltinho, casacos abaixo do quadril.

  • RETÂNGULO
Tipo Físico Retângulo

Use os vestidos acinturados, o segredo é marcar a cintura; crie volumes com texturas ou estampas no quadril e busto; prefira camisetas e blusas levemente acinturados.

  • TRIÂNGULO INVERTIDO
Tipo Físico Triângulo Invertido

Blusas com manga raglan, ou cava americana, camisas sem golas exageradas e cores escuras em cima e claras embaixo; calças com pernas mais soltas, saias, vestidos com babados

Importante ressaltar que descobrir o seu tipo físico, aprender a usar as peças e criar estratégias com acessórios diversos é importante para você reforçar sua imagem, e não para lhe aprisionar em padrões.

E aí, gostou das dicas? Me conta aqui nos comentários!!

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts