Paulo Afonso, 22 de maio de 2024

Esporte

Time de Basquete em cadeira de rodas do BTN participa de torneio em Salvador

Com apoio da gestão municipal o time de Basquete em cadeira de rodas do CEU BTN representa Paulo Afonso em torneio na capital do estado.
Essa foi a primeira competição oficial do time, e a preparação para a disputa vem sendo realizada há quatro meses com total apoio da Prefeitura de Paulo Afonso.

A equipe de Basquete em cadeira de rodas da Associação das Pessoas com Deficiência de Paulo Afonso (APDEPA) representou a nossa cidade na Copa Nordeste de Basquete 3 x 3, realizada em Salvador, de 10 a 12 de julho.
A equipe, que é formada por pessoas com deficiência física, a maioria residente no BTN e Santa Inês, e conta com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso.

A gestão municipal proporcionou a estrutura necessária para a formação do time, com aquisição das cestas de basquete profissional para cadeirantes, transporte para locomoção dos atletas para treinos, amistosos e competições e
disponibilizando a quadra da Praça CEU, no Bairro Tancredo Neves I, para treinamentos, além de alimentação quando necessário, entre outras ações.

As cadeiras de rodas de basquete foram doadas pelo Governo da Bahia,  em 2018, a partir de projeto apresentado pela associação, com o intermédio do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Paulo Afonso (Compede).

ASCOM / PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts