Paulo Afonso, 10 de agosto de 2022

Educação

Técnicos pedagógicos, diretores e vice-diretores da Seduc participam de formação continuada

Nos dias 5 e 6, os técnicos pedagógicos participaram do encontro de Formação Continuada. Nos dois dias a atividade aconteceu no Auditório da Escola Vinícius de Moraes, onde foi realizado o acompanhamento do desenvolvimento das atividades.

“Nós estamos ofertando a formação para os técnicos pedagógicos da secretaria, com o objetivo que eles tenham um melhor acompanhamento nas escolas, dos índices e que a gente possa refletir especialmente sobre a alfabetização, já que foi defasada diante da pandemia. A gente está fazendo essa preparação para que eles tenham um melhor acompanhamento e ofertar sugestões de como garantir a aprendizagem desses alunos”, diz a Superintendente Pedagógica, Maria Ângela.

Dando continuidade à formação, nesta quinta-feira (7), os diretores e vice-diretores iniciaram a atividade, que vai até esta sexta-feira (8). Durante os dois dias, serão discutidos sobre as bases legais e a gestão de pessoas na educação.

“A ideia do curso de formação continuada é compreender os processos de formação a partir dos espaços repensados na pandemia e como nós podemos melhorar essa gestão educacional, a gestão da Secretaria de Educação, pensando nesses espaços e acima de tudo pensando na relação escola, na relação família, na relação aluno, na relação professor que é muito importante, nesse momento em que nós estamos vivendo uma transição entre o período pré e pós pandemia como é que a escola se organiza, como é que a escola oferta uma qualidade para a sua clientela. O curso vem nesse objetivo de traçar uma qualidade e diretrizes para educação de Paulo Afonso”, explica o professor responsável por ministrar o curso de formação, Fábio Guilherme.

Autor: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts