Paulo Afonso, 17 de junho de 2024

Geral

SETIC/PMPA realiza primeiro encontro com microempreendedores nesta quinta-feira 01/08/19

Reunião visa debater aprimoramento do setor na cidade de Paulo Afonso

Nesta quinta-feira (1º), a gestão municipal, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), realiza um encontro com os microempreendedores cadastrados no Programa CrediBahia. A proposta da reunião é debater as melhorias do setor e será realizada a partir das 19h, no auditório do Memorial CHESF. Em 2019, Paulo Afonso é o 4º município com maior aprovação de crédito na Bahia.

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, a ação é inédita e conta com a participação de representantes de órgãos ligados ao setor. “Essa sensibilidade do prefeito em conversar com os microempreendedores demonstra o cuidado em que se tem com o setor. A reunião também conta com a participação de representante da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda”, afirma.

Em Paulo Afonso, o CredBahia foi fundado na data de em 2005 e já assinou 4.860 contratos. Em valores, cerca de R$ 15 milhões já foram disponibilizados ao município que é uma referência no setor na região, com quatro agentes de crédito e um agente administrativo.

O Microempreendedor Individual (MEI) foi criado em 2008 no Brasil para que os trabalhadores informais estejam dentro da legalidade e, principalmente, promover esta formalização com uma carga tributária reduzida. Os profissionais autônomos e micro empresários podem optar por se legalizar abrindo uma MEI.

O MEI trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário, desde que fature no máximo 81 mil reais por ano, não tenha participação em outra empresa como sócio, administrador ou titular e tenha no máximo um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Ascom / PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts