Paulo Afonso, 14 de junho de 2021

Meio Ambiente

Sema produz lixeiras para coleta seletiva com reaproveitamento de pneus

Como forma de diminuir a quantidade de pneus descartados de forma incorreta no município, a Secretaria de Meio Ambiente realiza o projeto que transforma pneus velhos em lixeiras para coleta seletiva – o Pneu Lixo Zero.

O reaproveitamento e a produção das lixeiras fizeram parte da celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho. Segundo o secretário Ivaldo Sales, a utilização dos pneus permite a diminuição do uso de lixeiras plásticas nos órgãos municipais, gera uma economia de custo pela Prefeitura .

“O primeiro passo foi a elaboração do projeto; em seguida entramos em contato com empresário de fora do Estado que coletavam os pneus aqui na cidade. A partir do alinhamento com essas empresas, iniciamos todas as etapas de construção das lixeiras”, disse o secretário da Sema.

Inicialmente as lixeiras estão sendo utilizadas nas dependências dos órgãos municipais, como a Sema e no prédio sede, com previsão de ampliação para outros locais e espaços públicos. “São lixeiras muito criativas e o custo é muito baixo, pois, utilizamos pneus velhos que encontramos nas ruas. Além de limpar as ruas, vamos entregar recipientes ecológicos para a população”, explica o secretário.

Ivaldo reforça que a realização do projeto é possível pelo empenho de todos os colaboradores da secretaria, como os agentes de limpeza, a equipe de retirada dos entulhos e da ramagem. A Prefeitura reforça o compromisso permanente no desenvolvimento das ações de educação e conservação ambiental.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Na sua opinião quem é o melhor vereador do BTN?

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...