Paulo Afonso, 29 de fevereiro de 2024

Esporte

SELEÇÃO MASCULINA EMPATA EM 0 A 0 COM A VENEZUELA

Por: michel

Contra uma fraca seleção Venezuelana que nunca foi a uma copa do mundo, time de Tite não convence e sai de Salvador vaiado .

Por Felix Ramon, Colunista Tribuna mulungu, 18/06/2019 ás 12:52

Após uma vitória na estreia contra a fraca Bolívia, a seleção enfrenta a também fraca seleção da Venezuela, seleção que nunca participou de uma copa do mundo, o time do brasil deveria mostrar muito mais nesses dois jogos iniciais de copa América.

Ontem a noite na arena Fonte Nova em Salvador mais uma atuação decepcionante, mesmo com dois gols anulados pelo VAR um de Phillipe Coutinho outro de Gabriel Jesus, a seleção não sabia o que fazia com a bola, não tendo capacidade para furar o sistema defensivo da Venezuela, sem falar nas substituições que o técnico da seleção fez, trocando seis por meia dúzia, se Tite não pode jogar com um volante só contra a fraca seleção da Venezuela vai jogar contra quem?

Outro fato que me surpreendeu foi ver o filho do atual treinador na beira do campo, com a saída de Silvinho que era auxiliar técnico da seleção para treinar o Lyon da França o técnico Tite efetivou seu filho como auxiliar, nada contra o garoto mas será que ele tem bagagem realmente para estar onde ele está? Será que o senhor Agenor não estaria contrariando tudo aquilo que o fez virar treinador da seleção ? Que é seu profissionalismo, a vida do atual treinador já não anda muito bem em relação a torcida e imprensa brasileira, uma série de episódios marcam essa fase descendente da carreira de Tite frente a seleção, desde o não corte de Neymar até seu filho a beira do campo, a relação está estremecia e não sei até quando o treinador estará a frente da amarelinha.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Voltando para o jogo em si, muita demora para colocar o jovem Everton “cebolinha”, que aliás vem entrando muito bem nos jogos, e outro fator que deixou os torcedores bastante chateados foi a saída do volante Casemiro para a entrada de Fernandinho no seu lugar, com inúmeras opções no banco para aumentar o poder de criação da seleção Tite prefere ficar com dois volantes sendo que a Venezuela pouco assustava o goleiro da seleção. Uma das opções seria a entrada de Lucas Paquetá, deixava o Artur centralizado com dois meias Paquetá e Coutinho na armação com Os três atacantes a frente, poderíamos aumentar o poder de fogo e não acabar com um sofrido 0 a 0 no placar.

https://www.youtube.com/watch?v=hvdWLxe6scg
(Melhores Momentos da Partida)

O Brasil volta a campo no sábado as 16 horas para enfrentar a seleção peruana, Que com a vitória em cima da Bolívia alcançou 4 pontos no grupo, mesma pontuação que a seleção brasileira. O jogo vale bem mais que a primeira colocação no grupo o time precisa resgatar o bom futebol e a confiança do torcedor e nada melhor para o técnico Tite do que o jogo na arena Corinthians onde ele conhece cada atalho e onde ele foi mais vitorioso.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts