Paulo Afonso, 29 de fevereiro de 2024

Esporte

SELEÇÃO BRASILEIRA GOLEIA O PERU E PEGA O PARAGUAI NAS QUARTAS

Por: michel

Pela copa América de futebol masculino seleção joga bem goleia a seleção peruana e se classifica as quartas de finais do torneio.

No último sábado a seleção brasileira entrou em campo pela última rodada da fase de grupos da copa América do Brasil. O time comandado pelo técnico Tite entrou em campo na arena Corinthians para reencontrar o caminho da vitória e conseguiu com uma senhora goleada frente a equipe peruana.

A seleção começou o jogo pressionando o time peruano e logo aos 11 minutos, cruzamento na área e o volante Casemiro sobe e faz 1 a 0 Brasil, o time mantém a pressão inicial marcando a saída de bola adversária, e aos 18 minutos a pressão surtiu efeito o goleiro saiu mal e chutou a bola em cima de Roberto Firmino, a bola ainda bateu na trave e voltou nos pés do atacante que com um drible sutil tirou o goleiro da jogada e bateu a lá Ronaldinho Gaúcho 2 a 0 Brasil.

Aos 31 ainda do primeiro tempo a goleada se torna realidade, bela jogada de Everton Cebolinha, o jogador ginga na frente do marcador, puxa pro lado e solta a bomba, um golaço que acaba de vez com o time peruano e coloca o jogador Everton de vez na titularidade do time. A seleção peruana só veio assustar o Brasil em uma jogada aos 41 minutos da etapa inicial com uma bela ultrapassagem que resultou em um chute defendido pelo goleiro Alisson. No segundo tempo a tônica do jogo continua a seleção volta pressionando e aos 7 da etapa complementar Daniel Alves entra tabelando na área peruana e enche o pé pra fazer brasil 4 a 0 no Peru. Mas o melhor ainda estava por vir, no finalzinho da partida Willian com um lindo chute de fora da área fecha a goleada brasileira, um lindo gol do atacante.

Claro que ate agora a seleção brasileira não jogou contra uma seleção de maior nível, por isso não devemos nos empolgar com essa goleada no último jogo, afinal o resultado antes desse jogo foi o empate sofrível contra a Venezuela. É verdade que a seleção jogou muito melhor, soube criar chances, Tite entrou com o Everton de primeira e o jogador mais uma vez mostrou que pode ser o titular da posição, ainda gostaria de ver ele jogando com apenas um volante, e colocando mais um meia de armação, principalmente em uma competição como essa, por estar jogando em casa, com equipes inferiores a nosso time.

A seleção oscilou na fase de grupos uma vitória na estreia contra a Bolívia depois um empate contra a Venezuela e por fim a goleada contra o Peru, três adversários teoricamente mais fracos, agora um desafio um pouco mais forte, afinal de contas a seleção paraguaia eliminou o Brasil em 2011 e 2015, o time de Tite está no caminho certo, o coletivo está aparecendo mais, todos os jogadores estão sendo importantes e isso pode ser o diferencial dessa seleção.

Então que venha o Paraguai…

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts