Paulo Afonso, 18 de maio de 2024

Polícia

Seis anos após linchamento de jovem amarrado em poste, um acusado é condenado e cinco são absolvidos

Os jurados do 2° Tribunal do Júri de São Luís, no Maranhão, condenaram a 13 anos e 9 meses de prisão Ivan Santos Figueiredo pelo linchamento de Cleidenilson Pereira da Silva. Os outros acusados – Élio Ribeiro Soares, Ismael de Jesus Pereira de Barros, Cícero Carneiro de Meireles Filho, Marcos Teixeira Barros e Waldecir Almeida Figueiredo – foram absolvidos.

Todos eram acusados do linchamento do jovem Cleidenilson Pereira da Silva e tentativa de homicídio contra um adolescente. Cleidenilson foi amarrado a um poste e morto por ser suspeito de ter assaltado um bar. Em relação à tentativa de homicídio, o Conselho de Sentença desclassificou para lesão corporal e ainda será julgado.

O julgamento começou às 8h30 desta terça-feira (22) e só terminou por volta das 2h desta quarta-feira (23). Foram ouvidas 10 testemunhas e interrogados os seis réus. O julgamento foi presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri. O magistrado concedeu ao réu o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts