Paulo Afonso, 2 de maio de 2024

COMBATE AO CORONA VÍRUS

Seduc realiza segunda etapa da entrega de kits de merenda escolar

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 16/04/2020

Equipe da SEDUC se mobiliza para formar os kits e realizar a entrega nas escolas do centro e área rural sem que haja aglomeração

A suspensão temporária das aulas na rede municipal de ensino, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi uma das medidas tomadas pela Prefeitura de Paulo Afonso para impedir a incidência da doença  no município.

Para amenizar o impacto das determinações do Ministério da Saúde, que atinge principalmente as famílias dos alunos, com renda relativamente baixa, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a distribuição de kits compostos por gêneros alimentícios da merenda escolar.

Na primeira etapa, no dia 23 de março, foram contempladas famílias de crianças de 2 e 3 anos, atendidas pelas creches municipais. Nesta quinta-feira (16), receberam os kits familiares dos alunos de 4 e 5 anos matriculados nas escolas Casa da Criança 5 (BNH), Cempa Centro, Manoel Neto (BTN III), Cempa BTN e Antônio Bispo (PA IV). Na sexta-feira (17), a entrega será na área rural.

“A iniciativa da Prefeitura é ótima, pois muitos pais de familia estão sem trabalhar neste momento difícil. Os kits chegaram na hora certa”, destacou a Maria Aparecida dos Santos, avó de dois alunos da unidade Casa da Criança 5.

A lei que permite o redirecionamento dos gêneros alimentícios da merenda escolar para as famílias das crianças e adolescentes matriculados em instituições de ensino públicas foi sancionada pelo Governo Federal no dia 7 de abril. A secretária de Educação, Elza Brito ressalta que o texto orienta os municípios sobre os critérios de distribuição. “Com os alimentos que tínhamos estocado nos depósitos das escolas, foi possível atender as creches e os alunos da educação infantil”, ressaltou. 

Ela explica que as prioridades para entrega foram discutidas entre a Secretaria de Educação e o Conselho de Alimentação Escolar.

“Através dos diretores das unidades de ensino, estão sendo feitos contatos com as famílias dos alunos e a entrega será na escola onde o aluno está matriculado, de acordo com as datas e horários informados. Os profissionais da Seduc se mobilizaram para formar os kits e realizar a distribuição, a data de validade dos alimentos já foi verificada e foi feito um controle para distribuição, para que tudo seja feito de maneira responsável, segura, sem aglomeração e contemple todas as famílias de alunos da educação infantil matriculados na rede”, conclui.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts