Paulo Afonso, 10 de agosto de 2022

Educação

Seduc adquire 300 notebooks para uso pedagógico das escolas da área rural e urbana

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu 300 notebooks destinados ao uso pedagógico das escolas da área rural e urbana. Os equipamentos estão sendo entregues desde o dia 11.

O Núcleo de Informática já está configurando as mídias digitais e os notebooks são da marca Samsung, monitor de 15.6, memória de 4 gb, SSD de 256 gb, processador [email protected]

“A gestão municipal tem demonstrado um cuidado todo especial à educação procurando assistir às demandas das escolas e creches, tanto no aspecto físico quanto pedagógico. É uma ferramenta muito importante que com certeza vai ajudar bastante no desenvolvimento das atividades em sala”, diz a secretária de Educação, Elza Brito.

“A Seduc está sempre atenta às necessidades das escolas e dos profissionais. A secretária Elza conversou com o prefeito Luiz de Deus e ele concordou que fizéssemos essa aquisição de 300 notebooks para o uso nas escolas. Sendo assim, nós estaremos dando a condição de cada sala de aula ter um computador para o uso do professor. Nós já havíamos feito uma aquisição inicial em quantidade menor e agora com mais essas 300 unidades”, reforça o subsecretário Pedro Gomes.

Dentre os investimentos e melhorias na Educação, está o reajuste salarial dos professores com 33,24% que foi sancionado pelo prefeito Luiz de Deus como forma de valorização dos profissionais que desempenham um papel tão importante para o desenvolvimento do município.

Autor: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts