Paulo Afonso, 23 de maio de 2022

COMBATE AO CORONA VÍRUS

Secretários de saúde da 10ª Região participam de reunião sobre Covid-19

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 03/04/2020

O secretário solicitou aos representantes que reforçassem o trabalho de suas equipes de vigilância sanitária e da atenção básica, para evitar que esse vírus chegue em suas cidades

Na manhã desta sexta-feira (3), secretários de saúde da 10ª Região estiveram reunidos com a equipe do Sistema de Comando de Incidentes (SCI), apresentando as medidas tomadas pelo município no combate e prevenção ao Covid-19.

Na ocasião foi demonstrado um gráfico atualizado que mostra o avanço da doença pelo Brasil, que já chega a 8.066. Logo em seguida, o secretário de Saúde, Guiarone Garibalde, fez uma explanação sobre as ações, medidas e planejamento que a Prefeitura de Paulo Afonso tem adotado para combater o coronavírus, servindo de referência para as cidades vizinhas.

O secretário solicitou aos representantes que reforçassem o trabalho de suas equipes de vigilância sanitária e da atenção básica, para evitar que esse vírus chegue em suas cidades.

Diante da situação emergencial de pandemia, a cidade Paulo Afonso tem adotado por meio de decreto, normas e regras para o funcionamento de serviços não essenciais, pois já encontram-se suspensas as aulas na rede pública e privada, universidades e faculdades ,redução da frota do transporte público, fechamento do comércio, bares, restaurantes, alem do isolamento social, tudo para evitar aglomeração e proteger os munícipes da doença.

“Mais uma vez estamos mostrando as ações que o governo municipal está fazendo, e em nome do gestor Luiz de Deus, quero agradecer a cada um dos secretários aqui presente que viram em massa, estão todos aqui atentos debatendo esse assunto, isso é importante, porque agente uniformiza as ações, e elas ficam no mesmo patamar com todos os municípios”, ressaltou Guiarone.

Estiveram presentes secretários das cidades de Glória, Santa Brígida, Abaré, Jeremoabo, Rodelas, Pedro Alexandre, Chorrochó, Macururé, que também falaram sobre as medidas que estão sendo adotadas. O grupo parabenizou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Paulo Afonso.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts