Paulo Afonso, 25 de abril de 2024

COMBATE AO CORONA VÍRUS

Secretário de saúde, reage a comentários incompreensíveis durante coletiva de imprensa

Por: Bob Charles – Publicado em 28/03/2020

O que era para ser uma coletiva de imprensa, neste sábado, (28), acabou se transformando num rio de lágrimas com o desabafo do secretário da Saúde, Ghiarone Garibalde, ao  classificar de “incompreensíveis” alguns comentários e atitudes advindos de setores da  imprensa, da população, de empresários e políticos, em relação as medidas adotadas pela prefeitura via secretaria de saúde, nesse momento de pandemia do Covid-19, principalmente em relação a manutenção do comércio fechado. Noutro momento, Ghribalde adiantou ser praticamente inevitável que algum caso do coronavírus não seja confirmado nos próximos dias em Paulo Afonso, mas por enquanto, apesar de algumas dificuldades estamos fazendo o melhor possível para manter a situação em níveis controláveis, reiterou.

O secretário voltou a enfatizar que o maior entrave é justamente nas barreiras, “é lá que nós estamos vulneráveis, mas esperamos que com o possível envolvimento do exército brasileiro na campanha, possamos eliminar essa deficiência momentânea”.

O recém criado Sistema de Comando de Incidentes (SCI), informou durante a coletiva que vai ampliar o atendimento para 24 horas nos postos de saúde e que até ontem, 23 casos haviam sido notificados, 14 destes descartados e  aguardam resultado do LACEN/BA. Praticamente todos os órgãos de imprensa de Paulo Afonso e Delmiro Gouveia participaram da coletiva.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts