Paulo Afonso, 6 de maio de 2024

COMBATE AO CORONA VÍRUS

Secretaria de Saúde de Paulo Afonso fortalece atendimento psicológico aos profissionais que atuam no combate ao Covid-19

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 02/04/2020

A medida tem o intuito de amenizar os impactos psicológicos que são causados aos servidores municipais pelo combate ao vírus

A prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou um sistema de assistência psicológica, a Acolhida Psicológica Emergencial na Pandemia (APEP). O projeto é voltado para os profissionais que estão atuando no enfrentamento ao coronavírus (Covid 19).

A medida tem o intuito de amenizar os impactos psicológicos que são causados aos servidores municipais pelo combate ao vírus, fortalecendo a construção de uma saúde pública mais humanitária.

A Acolhida Psicológica Emergencial na Pandemia será formada por cinco psicólogos que estarão realizando escutas terapêuticas pontuais. “Os profissionais de saúde que atuam no município diariamente enfrentam uma série de desafios, entretanto, estão agora diante de um ainda maior: o combate ao coronavírus. Com essa medida a secretaria de Saúde visa manter o equilíbrio da saúde mental dos profissionais em atividade na batalha contra o Covid 19”, ressalta o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts