Paulo Afonso, 25 de fevereiro de 2024

Cidadania

Roda de Conversa antecipa Fórum Comunitário sobre violência contra crianças e adolescentes

Por ASCOM/PMPA em 02/10/2019 às 21:34

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Selo Unicef realizou nesta terça-feira (1º), uma roda de conversa sobre violência contra crianças e adolescentes.

Segundo a articuladora do Selo Unicef, Ana Rúbia, o evento que aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados Euclides Ribeiro (Praça CEU), antecipou o 1° Fórum Comunitário, que será realizado em breve. A assistente social ressaltou a importância dos debates sobre o tema para o fortalecimento das ações que reforçam a busca pelo Selo Unicef – Município Aprovado.

“Pomover palestras sobre o tema é uma tarefa de validação obrigatória para o fortalecimento das políticas públicas de crianças e adolescentes. Na busca pela conquista de mais um Selo Unicef – Município Aprovado, é fundamental contribuir com o fortalecimento das políticas direcionadas à infância e a adolescência, e juntos vamos caminhar para construir um município com menos desigualdades e garantir os direitos desse público”, falou Ana Rúbia. 

Cecilma Regina, assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), proferiu uma palestra sobre o tema e a necessidade de conscientizar a sociedade sobre os direitos do público infantojuvenil.

Estiveram presentes representantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Ações Estratégicas do PETI (AEPETI) CREAS e Acessuas Trabalho.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts