Paulo Afonso, 29 de abril de 2024

Justiça

Robinho é preso em Santos pela PF

Ex-jogador será levado a penitenciária

O ex-jogador da seleção brasileira Robson de Souza, mais conhecido como Robinho foi detido na noite de quinta-feira (21) pela Polícia Federal (PF). Segundo as autoridades, ele passará por exames no Instituto Médico Legal (IML), será apresentado em audiência de custódia e encaminhado a uma penitenciária. O mandado de prisão foi emitido pela Quinta Vara da Justiça Federal em Santos.

Anteriormente, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, concedeu autorização para a prisão do ex-jogador pela Justiça Federal. Uma tentativa de evitar a prisão ocorreu quando a defesa de Robinho solicitou um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), porém, o pedido foi negado por decisão monocrática do ministro Luiz Fux.

Na quarta-feira (20), a Corte Especial do STJ votou por 9 a 2 a favor do cumprimento da pena de 9 anos de prisão por estupro no Brasil. A sentença foi determinada pela Justiça italiana, onde Robinho foi condenado em três instâncias pelo estupro ocorrido em uma boate em Milão, em 2013.

Fonte: Agencia Brasil
Foto: Agencia Brasil

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts