Paulo Afonso, 21 de outubro de 2021

Geral

Residencial Josefino Teixeira I e II recebem Sedes em Ação

Nesta quarta-feira (29), os moradores dos Residencial Manoel Josefino Teixeira I e II receberam o Projeto Sedes em Ação, que tem como foco promover mais acessibilidade as comunidades, através do Programa Bolsa Família e CRAS das áreas de abrangência.
“O projeto foi criado durante a pandemia e tivemos um retorno muito positivo. Através dele garantimos que os serviços que são realizados pela Sedes cheguem até população sem que as pessoas precisem se deslocar para os setores. Seguimos com o compromisso de prestar a assistência às famílias que necessitam da Política de Assistência Social”, diz a secretária Cíntia Rosena.
Nas localidades, foram ofertados os serviços de recadastramento e atualização cadastral para manutenção dos benefícios, bem como os serviços oferecidos no CRAS.
Cecilma Regina, coordenadora do Bolsa Família, destacou que o papel da Sedes e do programa é facilitar e fortalecer a política de assistência. “Paulo Afonso é um dos únicos municípios contemplado com um ônibus e esse ônibus itinerante está nessa localidade trazendo facilidade para a vida dos moradores, assim eles não precisam se deslocar para o Centro ou BTN e vão ter uma melhoria na sua qualidade de vida” ressalta.
“Hoje estamos com mais uma ação da Sedes, nas famílias que serão a partir de agora referenciadas pelo CRAS do BTN III. Estamos passando orientações de todos os serviços que são ofertados no CRAS”, reforça a coordenadora do CRAS BTN III, Fabrícia Lidiane.
As próximas ações do projeto estão marcadas para os dias 6 de outubro, no povoado São José; no dia 13, no povoado Riacho e dia 26, na Malhada Grande.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...