Paulo Afonso, 25 de fevereiro de 2024

Paulo Afonso

Representantes da Prefeitura participam de novenário de São Francisco de Assis

Por ASCOM/PMPA em 27/09/2019 às 19:35

Nesta quinta-feira (27), o novenário de São Francisco celebrou a noite do funcionário público, que contou coma presença de secretários e servidores da administração municipal. 

A primeira-dama, Juvandir Tenório, representou o prefeito Luiz de Deus. Estiveram presentes ainda a chefe de gabinete, Cíntia Rosena e o secretário de Administração, Hermes Benzota de Carvalho Júnior. Cíntia realizou a leitura da liturgia. A segunda noite teve como celebrante o padre Mário Gomella, com o Movimento Cursilho e a Pastoral Carcerária como noiteiros. 

A festa dedicada ao santo padroeiro de Paulo Afonso e de outras cidades banhadas pelo Rio São Francisco, segue até o dia 4 de outubro, com celebrações de missas a partir das 19h. Em seguida tem festa de largo com shows, barracas para venda de comidas e estande para exposição de livros, artesanatos e outros produtos. A Secretaria Municipal de Saúde também participa com distribuição de panfletos da Campanha Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio. 

Apoiando a tradição da cultura e representatividade da festa, a Prefeitura disponibilizou o show da cantora católica Adriana Ayres, no dia 29, além da estrutura de palco para apresentação. “Essa é uma das festas católicas mais tradicionais do nosso município e a Prefeitura oferta o apoio, com a realização do show da cantora Adriana”, explica o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares.

No dia 4 de outubro, Dia de São Francisco, acontece a procissão fluvial. O cortejo sai às 8h, da igreja, na Rua do Gangorra, até o Beira-Rio, no bairro BNH. De lá, a imagem do santo segue a bordo de um catamarã em direção ao Balneário Prainha, onde é recebida por centenas de fieis e transportada para uma viatura do Corpo de Bombeiros e retorna à igreja. À tarde acontece a última procissão pelas ruas do centro da cidade, culminando com a missa de encerramento.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts