Paulo Afonso, 27 de julho de 2021

Cultura

Recuperado da Covid, cantor Duda Rodrigues emociona com canção sobre momento vivido

O cantor Duda Rodrigues foi acometido por Covid 19 em dezembro de 2020, internado, o artista chegou a ter 70% dos pulmões comprometidos. Foi ainda no período de internação que começou a ter ideias sobre como falar, através da arte, do delicado momento que viveu e que aflige milhares de pessoas. E prestar também uma homenagem aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente.

“Foram momentos angustiantes e de incertezas, mas mesmo assim sem abalar minha fé. Só me desesperei uma vez, quando me vi sem poder puxar o ar para os pulmões”, conta sobre um dos episódios mais delicados no período de internação.

Duda conta que compartilhou com o amigo músico e compositor Rafael Di Oliveira a ideia, a quem pediu que escrevesse a letra. “Dias depois me mostrou essa pérola chamada ‘Sentindo a Vida’. Assim que a ouvi, me senti emocionado e vi que aquela seria a canção que gravaria. Uma letra simples e ao mesmo tempo profunda.

Gravação e Repercussão

Recuperado, Duda gravou a música e um videoclipe, lançados nesta quarta-feira, dia 3. A repercussão positiva foi imediata. Nas redes sociais a canção emocionou várias pessoas que passaram pelo mesmo processo, seja pessoalmente, seja com algum ente querido.

“Isso é a parte mais importante, tocar as pessoas através da arte. A arte tem esse papel, emocionar as pessoas de alguma forma. Me sinto privilegiado por ter esse dom.”, completa Duda.

O projeto do videoclipe contou com mais amigos do meio cultural. O artista João Bosco, o produtor cultural Jackson Cavalcante, o especialista em iluminação Rafael Andrade, além da participação especial da dançarina e atriz Tallita Weslayne. Edição Izael de Jesus, capa Marcos Pinheiro, com apoio cultural de Rogênia, da GR Auto Peças e Tarcísio, do Grupo JB.

O resultado, emocionante, você pode conferir abaixo.

Gratidão

Dos dias difíceis hoje é só gratidão, a Deus pelas forças, e a família que o apoiou, em especial o pai. Duda destaca também o grande apoio que recebeu. Foram ligações para a UPA, mensagens através dos profissionais perguntando sobre seu estado de saúde. “Nunca tinha sentido essa sensação de ser amado tão fortemente. Fiquei surpreso e muito feliz com isso. Isso me ajudou a sair”, destaca.

Agradecimentos, em especial a equipe de profissionais da saúde, a quem “Sentindo a Vida” é dedicada. “Quero parabenizar os profissionais de saúde que se dedicam incansavelmente para nos ajudar, pude ver isso de perto. A todos os profissionais do Hospital Covid de Paulo Afonso, em nome de Dr Fabrício Xavier e toda sua equipe. Obrigado.”

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Na sua opinião quem é o melhor vereador do BTN?

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...