Paulo Afonso, 4 de maio de 2024

Geral

Recém-aliado ao MDB, Rui Costa acusa governo Temer de calote na Bahia

Pouco mais de uma semana depois de selar o retorno do MDB para a base petista na Bahia, o governador Rui Costa (PT) acusou o governo do emedebista Michel Temer de dar um calote no estado. A declaração foi dada pelo chefe do Executivo estadual na quinta-feira (8), durante entrega de ambulâncias e obras na cidade de Araci, quando Rui comentava o contingenciamento no repasse de recursos para a Bahia no governo Jair Bolsonaro (PL).

“No início do meu governo, no início do governo deles, quando eu tava tocando as obras que Dilma deixou contrato assinado – aliás, o outro presidente (Temer) fez a mesma coisa que ele, o que era antes dele, que cassou Dilma”, disse.

Rui Costa afirmou ainda que, devido ao bloqueio de verbas nos governos Temer e Bolsonaro, a União deve mais de 500 bilhões de reais ao estado. “Estamos cobrando na Justiça pra que eles paguem o que devem ao povo da Bahia”, declarou.

Aliança
O casamento entre MDB e a base encabeçada pelo PT no estado foi selada no fim do mês de março. O partido foi o principal articulador do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts