Paulo Afonso, 23 de fevereiro de 2024

Educação

Projeto Leitura e Descoberta realiza mais uma culminância

Por ASCOM/PMPA em 20/09/2019 às 18:55

O Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (Cempa), localizado no Centro, foi palco de mais uma culminância do projeto “Leitura e Descoberta – viaje nessa ideia”. O objetivo é promover a cultura através da leitura e é realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Educação, Elza Brito, e a primeira-dama Juvandir Tenório, estiveram na unidade de ensino. “A nossa proposta é valorizar a produção de cada escola, são apresentações belíssimas que contemplam a cultura regional e estimulam no nosso aluno o gosto pela leitura”, fala Elza. “A leitura é muito importante para o aprendizado como um todo, é uma lição que devemos levar para a vida”, fala Dona Didi. 

O evento reúne oito escolas da rede municipal e foi idealizado por Elza e coordenado pelos educadores Maria de Fátima Medeiros e Riccelly Freitas. “Após as três culminâncias programadas, será realizado o Dia D da Leitura”, adianta Riccelly. A primeira culminância aconteceu no Bairro Tancredo Neves (BTN), na Praça Padre Lourenço, no dia 13.       

Segundo os organizadores, o objetivo principal do projeto é incentivar a leitura e despertar nos alunos o interesse pela magia de ler, além de desafiá-los desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental II. 

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts