Paulo Afonso, 24 de junho de 2024

Cultura

Projeto Chorinho na Praça tem mudança no horário e continua encantando o público

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 29/10/19 – ás 22:50

A próxima edição está marcada para o dia 24 de novembro, às 20h, no Coreto

O Projeto Chorinho na Praça realizou sua terceira edição no dia 25, no Coreto, com o Grupo Regional pelo Sertão dando mais um show de apresentação. Idealizado pela Secretaria de Cultura e Esporte, o evento que acontece sempre na última sexta-feira do mês, recebeu uma alteração no horário, tendo seu início às 20h e não mais às 18h. 

O público mais uma vez curtiu musicas tradicionais num repertório brasileiro de emocionar. O historiador Luiz Rubem esteve presente junto com familiares e amigos e destacou o projeto “É um evento muito importante e o dia, uma sexta-feira, é muito agradável pra nos reunirmos aqui no Coreto para ouvir uma boa música”, falou.

Um casal paraibano, hospedado na cidade, também ficou encantado com o evento. “Estamos hospedados aqui próximos e ao caminhar pela cidade, no início da manhã, observamos as placas e toda a movimentação de organização, de modo que ao ouvirmos a passagem de som viemos pra aqui e realmente é encantador o que vivenciamos, parabéns à Prefeitura pela organização”, falou Natali Gomes.

O líder do Grupo Regional pelo Sertão, Camilo Lemos, ressaltou mais uma noite de apresentação no Coreto. “Mais uma noite especial e fico muito feliz em ver a comunidade chegando cada vez mais para curtir um chorinho que é genuinamente uma música brasileira. Aqui temos músicos da Bahia, Sergipe, Pernambuco e do Rio Grande do Norte, minha terra natal. Espero que a mudança no horário possa atrair bem mais gente, essa é a nossa expectativa”, ressaltou.

O coordenador do Projeto Chorinho no Coreto, Rogério Xavier, poeta e escritor, falou sobre a terceira edição do evento e a mudança de horário, “Estamos na edição de número três, sempre trazendo uma boa música e aproveitando também para falarmos um pouco de poesia. Esse projeto é uma disseminação do Cultura em Movimento, outro evento cultural realizado pela Secretaria de Cultura e Esporte que circula pela cidade. Quero destacar que avaliamos e resolvemos mudar o início que era às 18h para as 20h, com o intuito de dar comodidade às pessoas e esperamos que dê certo para que possamos atrair mais público”, disse.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts