Paulo Afonso, 3 de julho de 2022

Educação

Programa Lions Quest é lançado e vai contemplar oito escolas da rede municipal

Mais um passo foi dado na educação de Paulo Afonso com o lançamento do Programa Lions Quest, na noite desta quarta-feira (23). O momento reuniu diversas pessoas que falaram sobre a importância da ação e do município ser a primeira cidade do Nordeste a receber a atividade. No encontro foi realizada uma palestra ministrada pelo psicólogo Mackill.

“Essa é uma noite memorável para nós, porque participamos do lançamento do projeto tão importante para o município. Nós estamos em parceria com o Lions, trabalhando com esse projeto justamente na perspectiva de atender cada vez melhor os alunos da rede municipal. Tem sido realmente essa preocupação da gestão e do prefeito Luiz de Deus, quando nós pensamos em acolher nossos alunos nesse momento de retomada as aulas”, diz a secretária de Educação, Elza Brito.

A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação, por meio do Lions Clube, com a Fundação de Lions Clubes Internacional (LCIF). O programa foi criado para desenvolver as habilidades de vida de estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Ao promover uma colaboração singular entre alunos, suas famílias, escolas e leões, o programa fomenta o desenvolvimento de estudantes disciplinados e responsáveis que assumem um compromisso com suas famílias, amigos, escolas e comunidades para a formação de uma sociedade mais justa e fraterna.

“Vamos entrar com esse projeto, capacitando nossos professores que vão trabalhar efetivamente junto aos alunos nesse programa que tem uma importância fundamental, porque vai trabalhar as competências sócio emocionais de crianças e adolescentes, mostrando que existem outras possibilidades para minimizar riscos, já que a sociedade muitas vezes apresenta caminhos que não são os mais seguros. Então esse projeto vem abraçar o planejamento da Seduc de acolhimento aos nossos alunos e trabalhar de forma assertiva para oferecer uma educação de qualidade e cada vez mais inclusiva”, explica a secretária.

O programa vai ofertar capacitação de 34 professores e beneficiar cerca de 1.500 alunos do 4º ao 8º ano e será implantado em oito escolas da rede municipal. As unidades contempladas inicialmente são Vinícius de Moraes, Casa da Criança I, São José, Georgina Alves, Lions Clube, Manoel Nascimento Neto, Higino Gomes de Sá (antiga São Vicente) e Dernival Oliveira.

De acordo com o representante do Lions Clube, Ubirany de Souza, o projeto envolve a criança, a escola e a família. “Esse é um programa que já tem mais de 20 anos no mundo todo e a gente tinha um interesse muito grande por esse projeto, pois ele ajuda a criança e adolescente a se proteger contra as drogas, saber dizer não, a respeitar os adultos, o seu colega de escola, o professor, a família e dizer não ao bullying”, diz.

Autor: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts