Paulo Afonso, 23 de fevereiro de 2024

Mulungu

Vídeos

Processo de privatização: desinvestimento ou desmonte?

Por: Brasil de Fato – Republicado em 06/10/19 – às 06:01

Pela primeira vez, o Brasil possui uma secretaria para promover #privatizações: a Secretaria Especial de Desestatização, #Desinvestimento e Mercados, vinculada ao Ministério da Economia, de Paulo Guedes.

A pasta foi criada para implementar a política de privatizações das empresas estatais federais. A venda dessas empresas, em geral, é defendida por argumentos como ineficiência, decadência, prejuízos financeiros, equipamentos antigos, encarecimento e corrupção.

Mas, antes que elas se tornem empresas precarizadas, existem estratégias para torná-las cada vez mais ineficientes e justificar a privatização como única saída possível para sua melhora e atualização.

Este vídeo faz parte da série especial do Brasil de Fato sobre a política de privatizações de empresas No primeiro vídeo, falamos sobre os interesses que guiam essa política (http://bit.ly/2VkzzHP).

Neste explicamos o processo que justifica que uma empresa, como Correios, Banco do Brasil, Petrobrás ou Eletrobrás, por exemplo, seja colocada a venda

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts