Paulo Afonso, 3 de maio de 2024

Cultura

Primeiro evento para Armys em Paulo Afonso!

Na noite desse sábado, 3 de dezembro, dois homens em uma motocicleta foram arrastados por uma correnteza no povoado Riacho Grande, no município de Chorrochó, Bahia. De acordo com relatório do 15° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Paulo Afonso, uma guarnição foi deslocada até a cidade para uma ocorrência de busca e salvamento.

Segundo os Bombeiros, uma das vítimas havia ficado presa a uma cerca e sobreviveu graças a ajuda de populares que a salvaram e a conduziram para um hospital, porém a outra teria sido arrastada pelas águas. “A outra vítima ainda se encontrava desaparecida. Diante disso como já era noite e não havia condições de efetuar buscas a equipe retornou à unidade de origem ficando pra iniciar as buscas no dia seguinte”, informou o 15º GBM.

A vítima desaparecida é o popular “Eduardo Vei Zé”, locutor de rádio muito conhecido no sertão. Ele e outro homem tentaram atravessar a passagem molhada, perderam o controle da moto, caíram e foram arrastados pela forte correnteza do riacho. Até o final da manhã deste domingo (4), o radialista continuava desaparecido. A moto, o chapéu e alguns pertences da vítima foram encontrados agora há pouco próximo ao local.

Carolina Silva do Amor Divino, 30 anos, natural de Salvador – Possui graduação em Ciências Biológicas pela União Metropolitana de Educação e Cultura (2015). Atualmente é professora – Reda – Colégio Estadual Dr. Luis de Moura Bastos. Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Ciências Ambientais.

Raony Chaves Fernandes, 35 anos, natural de Lauro de Freitas – Professor de Geografia. Especialista em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal de Sergipe, Especialista em Monitoramento de Recursos Hídricos pelo Senai/Cetind, formado em Geografia pela Universidade Estadual de Feira de Santana, 2011.2. Participou do Intercâmbio Acadêmico na Universidade do Minho em Portugal entre os anos de 2010 e 2011. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Agrária, Sistemas de Informação Geográfica aplicados ao Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Jares Medeiros Gonçalves, 39 anos, natural de Santo Estêvão – Professor, tinha um filho. Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Nome estava em uma lista de 2022). Envolvido em movimentos sociais, lutava pela democracia, pela educação pública e de qualidade.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts