Paulo Afonso, 25 de fevereiro de 2024

COPA VELA

Prefeitura limpa balneário Prainha e aumenta expectativa de público para a Copa Vela

Por: michel

Prefeitura limpa balneário Prainha e aumenta expectativa de público para
a Copa Vela Faltando uma semana para o início da Copa Vela, a Prefeitura de Paulo Afonso preparou o Balneário Prainha para receber os visitantes e velejadores que participarão do evento náutico.

Com a limpeza do lago e colocação de areia na orla, o movimento de banhistas começa a se normalizar e a expectativa dos proprietários de quiosques é de que, nos próximos dias, o resultado do trabalho
já seja percebido. Alexandre José de Sá, que trabalha no local desde 1999, ressalta o trabalho realizado pela Prefeitura como fundamental para a recuperação da Prainha.

Para ele, receber os turistas que vêm prestigiar a Copa Vela e voltar a gerar
empregos são pontos importantes para a economia do município.
“Durante o período de acúmulo de baronesas, nós contamos com apoio da
Prefeitura no trabalho de retirada. Foi um trabalho árduo, mas com o empenho do prefeito Luiz de Deus, foi concluído dentro do prazo previsto, e nós agradecemos a ele e à equipe da Prefeitura. Agora, nossa expectativa é de recuperar as perdas e voltar a trabalhar normalmente, gerando emprego e acolhendo os visitantes”, falou Alexandre.

O presidente da Associação dos Proprietários de Quiosques, Rivadair Pietro
(Gaúcho), também elogia o trabalho realizado pela gestão, e observa que outros municípios, juntamente com a Chesf, também devem contribuir para evitar uma nova invasão das plantas. “A Prefeitura de Paulo Afonso fez sua parte retirando as baronesas e recuperando a orla com a colocação de areia, e nossa esperança é de que a partir de agora a Prainha volte a receber o fluxo de pessoas que sempre teve. Mas é necessário que a Chesf e as outras cidades por onde o rio passa também colaborem. A Copa Vela está chegando e nós queremos ver o nosso balneário com o movimento normal, pessoas se divertindo e trabalhando”, conclui.

Competições Náuticas
Foi no Balneário Prainha que, em 1989, primeira gestão do prefeito Luiz de
Deus, surgiu a Copa Paulo Afonso de Vela. O título deu origem a um dos
maiores festivais de música do Nordeste, prestigiado por milhares de pessoas de todas as regiões do Brasil.
Para celebrar os 30 anos do evento, a Prefeitura, mais uma vez, firmou parceria com a Axé Wind, organizadora das competições náuticas de Wind Surf e Hobie Cat. A exemplo dos anos anteriores, e expectativa é de que velejadores de vários estados participem do campeonato.

Para o público que vai prestigiar o evento náutico que completa a beleza das águas do velho Chico, com o colorido das pranchas de Wind surf, a Prefeitura preparou uma programação musical para animar a galera. A partir da sexta- feira (6), três atrações se apresentarão no trio elétrico, iniciando ao meio dia.

ASCOM/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts