Paulo Afonso, 17 de junho de 2024

Geral

Prefeitura de Paulo Afonso atinge meta de vacinação contra o sarampo em crianças e é premiada pelo Ministério da Saúde

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 19/11/19 às 16:10

De acordo com a Secretaria de Saúde, 1.310 crianças foram vacinadas, atingindo 100%

A dedicação da equipe de imunização da Prefeitura de Paulo Afonso rendeu mais um prêmio – o reconhecimento pelo Ministério da Saúde pela vacinação contra o sarampo em crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

A campanha, que ocorreu de 7 a 25 de outubro, imunizou 1.310 crianças, atingindo 100%, ultrapassando a meta prevista pelo Ministério, que preconiza 95%. Com o alcance, o município foi contemplado com um recurso que faz parte da Portaria nº 2.722, de 15 de outubro de 2019. O valor de R$119.930,00, será voltado para a implementação das ações de ampliação da cobertura vacinal da Tríplice Viral.

“Mais uma vez nosso município é exemplo quando o assunto é ofertar saúde ao nosso povo. Fico imensamente feliz em saber que nossas metas estão sendo alcançadas e nossa população cada vez mais saudável”, afirma o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde.

Até 30 de novembro, o município realiza a segunda etapa de vacinação contra o sarampo da para jovens de 20 a 29 anos. O horário de atendimento nos postos de saúde é de a segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h e, às sextas, de 7h às 13h, nos seguintes pontos – PSF Santa Quitéria, Padre Lourenço, Rodoviário, São João, Delmiro Gouveia, Maruim, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Irmã Rita, Prainha, Siriema, Jardim Bahia, Moxotó, São Francisco, Américo/ Pacs Pedro Álvares, Rua do Sol, Perpétuo Socorro e Nossa Senhora de Fátima.  A medida visa imunizar grupos prioritários, com a vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts