Paulo Afonso, 19 de maio de 2024

Polícia

Prefeitura de Água Branca aciona polícia após ameaça a escola

Direção da unidade afirmou que tomou todas as providências para garantir a segurança de alunos e docentes.

A Prefeitura de Água Branca e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) registraram um Boletim de Ocorrência (B.O) após uma carta com conteúdo ameaçador ser deixada em uma escola do município, nessa terça-feira (11).

A direção da unidade afirmou que está tomando as providências necessárias para garantir a segurança da comunidade escolar, que inclui alunos, professores e todos os profissionais da unidade de ensino.

Nas redes sociais da Prefeitura, eles explicam que a direção da escola e o Conselho Tutelar estiveram juntos na delegacia, onde, além do registro da ocorrência, conversaram com os policiais militares, que, prontamente, garantiram o apoio da força policial no reforço da segurança nas escolas municipais em parceria com a Guarda Civil Municipal como forma de prevenção.

“Em razão dos recentes casos registrados no Brasil e em Alagoas, a Secretaria Municipal de Educação reforça o compromisso com a segurança e integridade física dos alunos e dos profissionais. A Secretaria estará adotando todas as medidas necessárias e seguirá alerta a qualquer evidência que possa causar pânico à comunidade escolar água-branquense, bem como estará orientando os profissionais e colaboradores sobre o que fazer em atitude suspeita”, afirma.

Eles destacam a importância da família, e que mães, pais e responsáveis estabeleçam uma relação de diálogo, de orientação e de acompanhamento aos seus filhos, e que a escola tem uma equipe multidisciplinar com o propósito de intervenção e prevenção de diferentes questões, como por exemplo, mediação e neutralização de relações sociais.

FONTE: GAZETAWEB

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts