Paulo Afonso, 17 de junho de 2024

Geral

Prefeito vistoria pavimentação asfáltica no Abel Barbosa e visita outras obras no Município

As obras realizadas com recursos do município, deixam a cidade mais bonita e contribuem com a preservação da saúde da população.

Nesta quinta-feira (18), o prefeito Luiz de Deus cumpriu mais uma séria de compromissos de sua agenda, iniciando com uma visita técnica às obras que estão sendo executadas no Bairro Abel Barbosa.

Na localidade, a Prefeitura está realizando a pavimentação asfáltica, num total de 52 mil metros quadrados, cerca de 7,5 km, e concluindo a construção de uma nova praça, equipada com aparelhos de ginástica, bancos, jardins e iluminação de LED. Também no Abel Barbosa, segundo o secretário de Meio Ambiente, Francisco Alves, o projeto de construção do canal emissário já está pronto aguardando liberação de órgãos ambientais para ser executado.

O prefeito ressalta que as obras realizadas com recursos do município, além de melhorar o aspecto físico da cidade, contribuem com a preservação da saúde dos moradores, permitindo a prática de exercícios físicos ao ar livre, sem custos com academia. “Nós temos procurado atender às reivindicações da população, com a instalação de aparelhos para que todos possam praticar exercícios físicos e tenham uma vida mais saudável. Da mesma forma, as ruas asfaltadas trazem conforto e comodidade para pedestres,ciclistas, motociclistas e condutores de veículos”, completou.

Ainda no Abel Barbosa, a comitiva visitou a Praça José Miron, antiga área de lazer que segundo o prefeito, por se encontrar parcialmente danificada pela ação do tempo, necessita de uma requalificação. Luiz de Deus adiantou que a Prefeitura vai iniciar o planejamento para realizar a obra no menor espaço de tempo. “Nossa cidade cresceu e se tornou mais bonita, de maneira que a Praça José Miron necessita se adequar à nova estrutura que a Prefeitura está implantando com a requalificação de espaços públicos de lazer. Nós vamos solicitar um projeto para tornar esta praça mais moderna e aprazível”, concluiu.

Para Marcos Oliveira, morador do Abel Barbosa, o asfalto, além de valorizar o bairro, facilita o tráfego e traz saúde para os moradores. “As obras que a Prefeitura está realizando no Abel Barbosa melhoram nossa saúde, porque as ruas ficam livres de poeira, lama e buracos que podem causar acidentes e ainda danificar os veículos. Além disso, com as ruas asfaltadas, o bairro fica valorizado”, diz o morador.

Em seguida, a comitiva se dirigiu ao bairro Clériston Andrade, onde a administração municipal também está realizando obras de pavimentação asfáltica e em paralelepípedos. Durante a visita, o prefeito, juntamente com a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), observou o trecho da BA 210, onde acontecem alguns transtornos em virtude do fluxo de veículos que saem de hipermercado localizado naquela região. O prefeito autorizou a realização de um projeto para facilitar o tráfego na área.

Na rotatória de acesso ao Tancredo Neves II, próximo à Policlínica Regional de Saúde, inaugurada recentemente, o grupo conheceu a obra que será inaugurada no dia 26 de julho e já é admirada por pessoas da cidade e por quem passa pelo local, em direção a outras regiões.

O dia de visitas terminou no Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), no BTN, que está passando por uma ampliação e adequação para receber dez leitos de UTI, obra prevista para ser entregue o mês de novembro. Recebido por funcionários e pacientes, o prefeito visitou várias alas do HMPA, incluindo o depósito de medicamentos, onde observou o sistema de armazenamento, conservação e distribuição. Acompanharam o prefeito, os vereadores Marcondes Francisco e Alexandro Fabiano (Leco) e o secretário de Meio Ambiente, Francisco Alves (Chico)

Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts