Paulo Afonso, 22 de maio de 2024

Educação

Prefeito visita comunidade do Tigre e acompanha obra de ampliação e requalificação de escola

Por ASCOM/PMPA em 25/09/2019 às 19:26

Local está recebendo ajustes finais e conta com quatro novas salas, biblioteca, auditório, além de melhorias em todo o prédio 

O prefeito Luiz de Deus esteve na comunidade do Tigre e visitou a obra de ampliação e requalificação da Escola Amâncio Pereira. Mesmo com as intervenções, os alunos da unidade não tiveram o calendário letivo afetado. 

A obra, que está em fase de conclusão, oferta reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, e construídas quatro novas salas, um auditório e uma biblioteca. Para o gestor, a melhoria da escola vai trazer mais conforto e oferecer mais vagas para a comunidade do Tigre. “O objetivo foi melhorar a estrutura e ofertar mais vagas para os alunos. Estou muito satisfeito com o andamento da obra, que vai contribuir com a educação dessas crianças e jovens que aqui residem”, afirma. 

Na visita técnica, a secretária de Educação, Elza Brito, também esteve presente e falou da relevância da ação que a gestão municipal está ofertando à comunidade. “A expectativa da ampliação desta escola é muito boa, além do nível de satisfação dos profissionais, onde aqui, atividades pedagógicas poderão ser desenvolvidas junto aos alunos da unidade. Esse é nosso objetivo, ofertar o melhor para a comunidade”, enfatiza. 


Deyse Dias é diretora da unidade de ensino. Para ela, a requalificação chegou no momento certo. “Com essa intervenção, vamos aumentar a oferta de alunos e, a partir de agora, todas as nossas atividades vão ser desenvolvidas dentro da escola, além da biblioteca, ofertando mais oportunidades de conhecimento”, enfatiza. 

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts