Paulo Afonso, 25 de fevereiro de 2024

Sem categoria

Prefeito Luiz de Deus e comitiva visitam usina de reciclagem

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 07/11/19 às 16:35

Com o objetivo de verificar a situação atual do município no que se refere à destinação de resíduos sólidos, o prefeito Luiz de Deus visitou, nesta quarta-feira (6), as instalações da Alternativa Reciclagem de Paulo Afonso (ARPA), situada no Bairro Barroca.

Durante a visita, o gestor reforçou o compromisso da administração municipal em apoiar e contribuir com instituições que ajudam o município a se desenvolver.

“A ARPA, além de fazer um trabalho importante, que é a preservação ambiental, é um gerador de empregos. Hoje, nós estamos conhecendo melhor seu funcionamento, suas dificuldades, para que possamos ajudar no que for possível”, falou o prefeito.

Acompanharam o prefeito, o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves; técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e o vereador Edilson do Hospital.

Fundada em dezembro de 1999, a ARPA, atualmente com 39 associados, tem como atividades básicas, a recepção, triagem e comercialização de materiais recicláveis, como: papel, alumínio, plástico, vidro, entre outros. Diariamente a associação recebe aproximadamente 136 toneladas de lixo e recicla 3%. Após a triagem, o material reciclável é vendido a uma empresa de Paulo Afonso, que, por sua vez, revende a usinas especializadas em reciclagem de outras cidades. O lixo doméstico é levado para o aterro sanitário do município. O transporte é feito com apoio da Prefeitura, através de um contrato de serviços.

No Brasil, a reciclagem tem sido cada vez mais estimulada. O reaproveitamento de materiais sólidos e de lenta decomposição, evita transtornos em casos de enchentes e preserva o meio ambiente.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts