Paulo Afonso, 30 de novembro de 2021

Paulo Afonso

Prefeito e vice participam de solenidade na Chesf com Ministro de Minas e Energia

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, esteve em Paulo Afonso nesta terça-feira (23), participando do lançamento do Programa de Modernização das Instalações de Geração da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). O prefeito Luiz de Deus fez parte da formação do palco, juntamente com o presidente da companhia, Fábio Alves; o diretor de engenharia, Reive Barros; o secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia, Christiano Vieira e o presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp.

Durante sua fala, o presidente da Chesf, Fábio, lembrou a trajetória do prefeito Luiz de Deus, que foi chesfiano e diretor do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). Ele ainda agradeceu ao município pela sintonia ente Paulo Afonso e a Chesf ao longo desses anos. “Só tenho gratidão por Paulo Afonso e por toda a história de desenvolvimento que tem com a Chesf”.

“A inteligência da eletricidade do país está aqui hoje, estamos muitos felizes porque virão os frutos dessa visita. Ao vermos esse evento acontecer aqui, entendemos a importância de Paulo Afonso na geração de energia”, diz o prefeito Luiz de Deus.

“A Chesf passa por esse programa de modernização do seu sistema e isso faz com que as ações sejam mais eficientes. O Ministro arrancou aplausos, porque sabe que a Chesf não é só energia, é turismo, é geração de renda e emprego e estamos felizes em participar dessa solenidade tão importante”, fala o vice-prefeito Marcondes Francisco. Os secretários Luiz Humberto e Val Oliveira também estiveram presentes à solenidade.

O Programa de Modernização das Instalações de Geração da Chesf é um dos maiores projetos de investimentos de longo prazo na área de geração de energia elétrica do País. Representa ainda o maior conjunto de melhorias em usinas hidrelétricas ligadas ao Sistema Interligado Nacional dos últimos anos.

O objetivo é garantir mais eficiência, maior disponibilidade de energia elétrica, aumento da confiabilidade operacional e valorização dos ativos da Empresa, estendendo sua vida útil.

As usinas que serão modernizadas serão Sobradinho e Paulo Afonso IV, na Bahia; Luiz Gonzaga, em Pernambuco; e Xingó, em Sergipe. Já foram modernizadas as hidrelétricas Paulo Afonso I, II e III (BA) e, também, a de Boa Esperança, no Piauí, em contratações menores anteriores.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

  • É fraco e só tem coragem da boca pra fora (52%, 23 Votos)
  • Tem vocação para Ditador mas não teve força para dar o golpe (25%, 11 Votos)
  • Se acovardou e abandonou seus seguidores (11%, 5 Votos)
  • Agiu certo ao recuar das ameaças ao STF (5%, 2 Votos)
  • Mostrou que é Patriota e Democrata ao não fechar o STF (5%, 2 Votos)
  • Deveria ter cumprido as ameaças e fechado o STF (2%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 37

Carregando ... Carregando ...