Paulo Afonso, 21 de outubro de 2021

Urbanismo

Praça das Crianças, localizada na marechal Rondon, está sendo totalmente requalificada

Os moradores da Rua Marechal Rondon e adjacências estão sendo contemplados com a requalificação da Praça das Crianças. O espaço é o principal equipamento de lazer da comunidade.

A obra está sendo construída com recursos do município, com investimento de R$ 528.114,35. Além de aquecer a economia local com aquisição de produtos no comércio, a iniciativa está gerando novos postos de empregos, onde atualmente, 12 operários trabalham no empreendimento. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2021.

O projeto conta com parque infantil, pinturas no chão, objetivando o melhoramento da coordenação motora e desenvolvimento das crianças; Implantação de áreas para food truck, mesas de jogos e brinquedos.

De acordo com Dona Edileusa Galindo, que comercializa lanches nas proximidades há mais de 15 anos, o governo municipal atendeu ao pedido da população. “Após o termino das obras vamos ter um espaço moderno para recebermos os clientes. Eu dou nota mil para a administração municipal por estarem realizando esse trabalho em nossa localidade”, afirma.

A obra ainda prevê a reforma do local onde as pessoas colocam o lixo. A ideia é implantar no lugar uma academia de ginástica para a prática de exercícios físicos ao ar livre. Ainda estão inseridos no plano a revitalização do canteiro central das Ruas Marechal Rondon e Osvaldo Cruz.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...