Paulo Afonso, 23 de setembro de 2021

Cultura

Posse de Emiliano José na Academia de Letras da Bahia

O escritor e jornalista Emiliano José, toma posse na cadeira número 01 da Academia de Letras da Bahia nesta sexta-feira 19 de março as 19 horas. O evento será virtual e transmitido pelo canal da ALB no YouTube.
Emiliano, postou o convite nas suas redes sociais, veja:

Posse na Academia de Letras da Bahia
No dia 19, sexta-feira, às 19hs, tomo posse na cadeira número 1 da Academia de Letras da Bahia (ALB), cujo último ocupante foi o historiador Luís Henrique Dias Tavares e o patrono, Frei Henrique Salvador.

A solenidade será dirigida pelo acadêmico Ordep Serra, recém-eleito presidente da ALB. Depois do meu discurso, serei saudado pelo arquiabade do Mosteiro de São Bento, Dom Emanuel D’Able do Amaral, integrante da ALB.

Dispenso-me aqui de falar da honraria de ter sido distinguido pelas acadêmicas e acadêmicos para integrar a ALB, ocupando a cadeira número 1, como não faço também meus agradecimentos pela acolhida.
Falarei da honraria e direi de agradecimentos em meu discurso.

Pudéssemos sonhar, e diríamos: melhor seria um encontro caloroso, cheio de abraços e beijos. Estamos, no entanto, impedidos a isso por uma pandemia, seriamente agravada por um governo negacionista, avesso a quaisquer raciocínios científicos. Por isso, somos levados a outro tipo de convivência, de natureza virtual. Não deixaremos, no entanto, de conviver.

A cerimônia será transmitida pelo canal da Academia no Youtube:http://youtube.academiadeletrasdabahia.org.br/. Espero-as todas lá. Espero-os, também. Esses encontros são nossa maneira de manter acesa a fraternidade, celebrar a amizade, manter o diálogo entre nós. Até lá.

Emiliano José

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...