Paulo Afonso, 25 de fevereiro de 2024

Geral

Governador inaugura Policlínica na Sexta 12/07

A Policlínica vai ofertar 400 procedimentos médicos por dia

Já com tudo pronto para seu funcionamento, a Policlínica da cidade de Paulo Afonso no sertão da Bahia, será inaugurada na próxima sexta-feira, 12, com a presença do governador do estado, Rui Costa.

Nesta sexta-feira (12), a Policlínica Regional de Paulo Afonso será entregue pelo governador Rui Costa. O evento contará com a presença dos prefeitos de Paulo Afonso, Luiz de Deus, de Santa Brigida Gordo de Raimundo e dos outros sete prefeitos dos municípios membros do Consórcio Público Interfederativo de Saúde (CIS), além de outras autoridades estaduais e municipais. A inauguração está marcada para às 09 horas da manhã.

O prefeito Luiz de Deus ressaltou a importância da unidade de saúde para Paulo Afonso e para os municípios consorciados. “A Policlínica é uma referência no atendimento em saúde da população. Fico muito feliz em ver a nossa cidade sediar um equipamento como este, que atenderá a população dos nove municípios, ofertando um centro moderno com serviços na área de exames e consultas”.
O prefeito agradeceu ao governador Rui Costa pela importante parceria com Paulo Afonso e com a região.

A Policlínica Regional vai disponibilizar exames e consultas em 12 especialidades, com capacidade de ofertar 400 procedimentos por dia, com salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.

Para Ademilson Gomes, o Totó, diretor executivo da policlínica “Um dos grandes problemas da saúde na região será resolvido já que os municípios praticamente irão zerar os gastos com deslocamentos de pacientes para os grandes centros e para a capital do estado, e seus munícipes serão atendidos aqui, pertinho de suas casas com equipamentos de ponta e por profissionais altamente treinados” afirmou.

Quem vai administrar a Policlínica é o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Bahia com, 71 servidores de nível médio, técnico e superior que vão atuar no atendimento as pessoas das cidades de Paulo Afonso, Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Rodelas, Santa Brígida e Pedro Alexandre.

O equipamento recebeu investimento de R$ 22 milhões, em obras, equipamentos, mobiliário e aquisição de micro-ônibus para o transporte de pacientes que moram em outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

A cidade de Paulo Afonso receberá na sexta-feira, 12, uma obra na área da saúde que irá beneficiar a todos os pauloafonsinos e também aos moradores da região.
Com isso ninguém mais vai precisar se deslocar de suas cidades para centros como Aracaju, Maceió, Salvador ou Recife somente para fazer exames.

Da Redação com informações da Ascom/PMPA e SECOM BAHIA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts