Paulo Afonso, 19 de junho de 2024

Polícia

Polícia Militar prende foragido em abordagem de rotina em Paulo Afonso.

Na noite desta sexta feira 21/06/19, por volta das 20:50 hs. Policiais da 1ª CIA do 20º BPM realizavam abordagens de rotina na Rua D (Rua das Rosas) dentro da sua área de atuação, quando visualizaram um individuo em atitude suspeita, e ao identificarem verificaram que Jonatas Lopes Nascimento vulgo “Dica”, 34 anos, natural de Paulo Afonso-BA, e residente naquela mesma rua na casa de nº 72, possui vários registros na Delegacia, os policiais militares realizaram então a consulta ao banco nacional de monitoramento de prisão (Portal BNMP, CNJ), e constataram que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, pelo delito baseado no art. 147, do Código Penal.

Ao receber a voz de prisão, “Dica”, que possui um histórico de reação às abordagens policiais, reagiu com violência e truculência contra um dos policiais militares na tentativa de empreender fuga resistindo à prisão, Sendo necessário o uso da força até cessar a ameaça e a tentativa de agressão contra os policiais militares.

Conduzido a delegacia, foi registrada a ocorrência nº 2177/19, e formalizado a acusação por resistência a prisão e tomadas as providências para o cumprimento da prisão em aberto com a apresentação do foragido.
Um dos policiais militares da equipe foi conduzido ao HMPA para receber atendimento médico devido a agressão que sofreu no momento da prisão do foragido da Justiça.

Da Redação com informações do Repórter Dan Andrade

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts